Prefeitura de Rafard adquire câmara frigorífica para a saúde

A câmara custou cerca de 20 mil reais aos cofres públicos e integra as dezenas de outras conquistas realizadas nos últimos anos.

Por Redação (Itu - SP) 11/10/2016 - 14:29 hs
Foto: Assessoria de Comunicação de Rafard

O Prefeito de Rafard César Moreira entregou nesta semana mais um equipamento que garantirá melhor qualidade nos serviços de saúde: trata-se de uma câmara frigorífica para condicionamento de vacinas e outros medicamentos.

De acordo com o Prefeito este equipamento trará benefícios para a farmácia uma vez que o mesmo mantem a refrigeração por mais de 24 horas em caso de queda de energia.

“Há pouco tempo inauguramos a farmácia que permitiu melhor atendimento aos cidadãos e continuamos a investir nos equipamentos para entregar melhores serviços à população,” registrou César.

A câmara custou cerca de 20 mil reais aos cofres públicos e integra as dezenas de outras conquistas realizadas nos últimos anos. 

Confira outras aquisições para a saúde feitas durante esta administração: um concentrador de oxigênio elétrico, novo aparelho de fisioterapia, computadores de última geração para agilizar os processos administrativos da saúde, bisturi eletrônico, além de ampliação na frota com aquisição de uma nova ambulância, aquisição de um veiculo para a vigilância sanitária, uma nova van para o transporte de pacientes, além dos R$60 mil investidos em 2013 tais como novo respirador pulmonar, eletrocardiógrafo, equipamentos de primeiros socorros, gerador de energia para a Unidade, nobreak para sala de vacinas, novos computadores, cinco impressoras a laser, torneira com sensor para sala de curativos, duas cadeiras de rodas, sendo uma disponibilizada ao PSF, uma mesa ginecológica, uma caixa de instrumentais cirúrgicos, dois esfigmomanometros de pedestal, um esfigmomanometro infantil, um esfigmomanometro para obeso, um estetoscópio, uma TV LED 32 polegadas, um projetor multimidia HDMI, uma tela de projeção, uma autoclave 60 litros, duas autoclaves 21 litros, um aparelho de DVD e um aparelho de ar condicionado tipo split 12.000 BT. com câmara para conservação de vacinas, materiais de desinfecção, detectores fetais, mesa ginecológica, leito reclinável, foco de luz para procedimentos ambulatoriais dentre outras aquisições.