Prefeitura certifica servidores no Curso de Libras

A cerimônia de certificação dos Servidores Públicos Municipais no Curso de Libras acontece no dia 5.

Por Redação (Itu - SP) 04/07/2018 - 14:50 hs
Foto: Imagem da Internet

A Prefeitura de Salto, através do Espaço Servidor Dr. Haroldo Laís Ribeiro e em parceria com Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (ASPAS) realiza nesta quinta-feira (05) a certificação de 51 servidores municipais no Curso de Libras.

Funcionários públicos das Secretarias da Saúde, Educação, Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo receberam capacitação para atendimento público e se tornaram interlocutores em libras.

Para o instrutor da ASPAS, Rogério Carlos Lamana, a cidade de Salto está à frente de outras localidades graças à preocupação com a acessibilidade dos surdos. “Sabemos que a inclusão está caminhando a passos lentos em todas esferas, mas em Salto temos orgulho em saber que o Poder Público se preocupa em promover o bem social das pessoas surdas, preparando a cidade para um futuro mais acessível em comunicação” afirmou Lamana.

A cerimônia de certificação dos Servidores Públicos Municipais no Curso de Libras acontece na quinta-feira (05), às 19h, no Auditório Maestro Gaó, localizado a rua Marechal Deodoro, 203 – Centro.