Secretaria da Cultura de Salto inicia projeto “Conhecendo o violino”

A iniciativa acontece em parceria com a empresa Giannini, que oferece a assistência na afinação e manutenção dos instrumentos .

Por Redação (Itu - SP) 06/06/2018 - 13:58 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, iniciou na última semana, o projeto “Conhecendo o violino”. A iniciativa deverá percorrer os bairros na cidade e é direcionado a crianças e adolescentes. O primeiro bairro a receber o projeto é o Jardim Independência, em uma unidade do Cras.

A iniciativa tem como objetivo dar acesso gratuito a crianças e adolescentes para conhecerem o instrumento clássico. As aulas são acompanhadas por um professor - orientador e os instrumentos disponibilizados pela Secretaria da Cultura, conforme explica Sandro Bergamo, secretário da pasta. “Com este projeto, as crianças dos bairros poderão ter acesso a um instrumento clássico, muitas vezes distante do cotidiano de muitos. Por isso, a Secretaria está disponilizando este material, e cada encontro é acompanhado por um professor que coordenará esse aprendizado por um ano”, destacou.

A iniciativa acontece em parceria com a empresa Giannini, que oferece a assistência na afinação e manutenção dos instrumentos e é coordenada pelo Espaço Barros Júnior.