Últimos postos com combustível em Itu deverão servir somente à Prefeitura, decreta Prefeito

Postos com estoque não poderão atender à população, apenas veículos municipais.

Por Redação (Itu - SP) 25/05/2018 - 10:33 hs
Foto: Reprodução ITV | Jonatas Teixeira
Últimos postos com combustível em Itu deverão servir somente à Prefeitura, decreta Prefeito
Últimos postos com combustível em Itu deverão servir apenas a Prefeitura de Itu

O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), decretou nesta quinta-feira (24) que dois postos com estoque de combustível passem a atender apenas a veículos oficiais pertencentes à administração municipal.

O documento, obtido pela ITV, fala sobre a requisição administrativa de gasolina, etanol e diesel do Posto 9 de Julho e Auto Posto Marginal. O decreto justifica a decisão pelo "fato notório a escassez de [combustíveis]" e que "em buscas realizadas no Município de Itu se mostra evidente a iminência de desabastecimento dos postos".

A declaração finaliza autorizando o uso da Guarda Civil Municipal e a requisição da Polícia Militar para o cumprimento da decisão, caso necessária. Documento também dá conta sobre prioridade de abastecimento a veículos que pertençam ao atendimento essencial de Saúde e Segurança, como ambulâncias, GCM e Defesa Civil.

A ITV questionou a Prefeitura de Itu se o Decreto abrange também o abastecimento de viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros — que são órgãos estaduais — e atualizará esta reportagem quando houver um posicionamento oficial.

Até o fechamento desta matéria, todos os postos visitados já não possuíam mais combustíveis.

TRANSPORTE COLETIVO

Nesta sexta-feira (25) as concessionárias responsáveis pelo transporte coletivo em Itu, irão operar com 50% da frota. As linhas 8, 11 e 75 serão reforçadas nos horários de pico (6h às 9h e 16h às 19h), segundo a Prefeitura.