Senai-SP está com inscrições abertas para mais três cursos com bolsas de estudo em Salto

Haverá um processo seletivo para os três cursos e para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais.

Por Redação (Itu - SP) 23/05/2018 - 15:36 hs
Foto: Imprensa Salto

A unidade do Senai-SP de Salto, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho Turismo, está com inscrições abertas para o processo seletivo de mais três cursos com bolsas de estudo em Salto: Operador de Logística, Inspetor de Qualidade e Auxiliar Mecânico de Manutenção.

Para o curso de Operador de Logística, que vai operar em atividades dos processos logísticos de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias, preservando os requisitos de qualidade e consumo dos mesmos de acordo com normas, padrões e especificações do produto, serão duas turmas. A primeira será de 18 de julho a 19 de outubro, com aulas às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e as inscrições, que já estão abertas, vão até o dia 17 de junho. A segunda turma será de 22 de outubro a 21 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e inscrições de 18/08/2018 a 18/09/2018.

O curso de Inspetor de Qualidade, que vai formar profissionais para controlar medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnica, do meio ambiente, saúde e segurança, também será em duas turmas. A primeira será de 19 de julho a 23 de outubro, com aulas às segundas, terças e sextas, das 13h às 17h, e as inscrições, que já estão abertas, vão até o dia 19 de junho. A segunda turma será de 30 julho a 30 de novembro, com aulas segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e as inscrições abrem no próximo dia 30 de maio e vão até o dia 30 de junho.

Já o curso de Auxiliar Mecânico de Manutenção, destinado para a formação de profissionais capacitados na execução da manutenção de máquinas e equipamentos, em indústrias, realizando montagens e desmontagens, sob orientação de um profissional da área, de acordo com procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de preservação ambiental, de saúde e de segurança terá uma turma com aulas de 18 de julho a 24 de outubro, às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h e as inscrições, que já estão abertas, vão até o dia 18 de junho. A segunda turma, que terá aulas às terças, quintas e sextas, das 8h às 12h e inscrições serão de 31/05/2018 a 31/06/2018.

Haverá um processo seletivo para os três cursos e para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o ensino fundamental, não ser bolsista em outro curso no Senai-SP e atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido. As inscrições devem ser feitas somente através dos siteshttp://senaisalto.webnode.com.br e https://itu.sp.senai.br.

Será dada preferência a pessoas desempregadas e após a inscrição dos candidatos, caso o número de inscritos supere o total de vagas, haverá classificação com base em situação de emprego, grau de escolaridade e renda per capta. Para maiores informações sobre os critérios de seleção basta acessar:www.sp.senai.br/tutorial-pontuacao.