Freestylers e Base Automação Adulto dividem a liderança da 3ª Copa Salto de Basquete

Na rodada do último final de semana a primeira partida foi definida somente depois de duas prorrogações

Por Redação (Itu - SP) 11/05/2018 - 14:51 hs
Foto: Imprensa Salto

Depois da rodada do último final de semana o Freestylers, de Sorocaba e o Base Automação Adulto, de Salto dividem a liderança da 3ª Copa Salto de Basquete “Professor Antenor Trabachini” com os mesmos seis pontos conquistados em três jogos disputados.

Na rodada do último final de semana a primeira partida foi definida somente depois de duas prorrogações e o Base Automação Adulto levou a melhor sobre o João de Barro, de Sorocaba pelo placar de 79 a 85. Na sequência o Freestylers bateu o Base Automação Tiozinhos por 85 a 79 e o Parma, de Itu venceu o New Old Boys, por 59 a 48.

A competição segue neste sábado (12), a partir das 13h, no Ginásio Municipal de Esportes João Sebastião Ferraro, onde o Salto Eagles encara o Pangaré Basquete, o Freestylers decide quem assume a liderança da competição com o Base Automação Adulto e o Parma fecha a rodada enfrentando o Base Automação Tiozinhos.

Também no sábado, na cidade de Sorocaba, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de basquete de Salto encara Tietê pelos Jogos da Juventude.

Olimpíada do Trabalhador

No último final de semana a disputa por medalhas da Olimpíada do Trabalhador Saltense foi no tênis de mesa e no xadrez. No sábado (05), no Estádio Municipal Amadeu Mosca, no tênis de mesa, a Kanjiko ficou com título no masculino, com a Prefeitura em segundo e as Lojas Cem em terceiro. No feminino a Prefeitura ficou com a primeira colocação, as Lojas Cem em segundo e o SAAE em terceiro. Já no domingo (06), no Centro Esportivo João Luiz Guarda, o SAAE garantiu o título no xadrez, com a Prefeitura em segundo e o IFSP em terceiro. Com os resultados do último final de semana, a Prefeitura está liderando a competição com 63 pontos, a Kanjiko está em segundo com 62 e as Lojas Cem estão na terceira colocação com 57 pontos.

Handebol

Nesta sexta-feira (11), às 18h, no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, a equipe Cadete Masculina da Secretaria de Esportes e Lazer enfrenta São José pelo Campeonato Paulista de Handebol.

Bocha

Pelo XVIII Campeonato Municipal de Bocha – “Edson Veroneze” (Jacaré), no sábado (12), às 15h, o Lar Frederico Ozanan enfrenta o Sabjel, no Lar Frederico Ozanan. Ainda no sábado, na Cancha de Bocha do Maria José, às 14h, o SABS II, que representa Salto na competição, enfrenta Indaiatuba no 17º Campeonato Regional de Bocha e o SABS I enfrenta Sorocaba também pelo regional, em Sorocaba.

Judô

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de Judô foi à Sorocaba, no último sábado para participar da seletiva dos Jogos da Juventude e voltou com as seguintes conquistas: Talita Falcão de Matos - 2° colocada - Categoria Leve, Ingrid Cunha da Silva - 2° colocada - Categoria Meio Médio, João Carlos Cerqueira - 2° Colocado - Categoria Ligeiro e Maxsuel Barros Souza - 3° Colocado - Categoria Leve. Já no domingo, os judocas da Secretaria de Esportes e Lazer participaram da 12° Copa Barueri de Judô e voltaram com as seguintes conquistas: Daniel Mendonça Rodrigues - 1° Colocado – Ligeiro Sub-09, Tiago Sousa Santos - 1° Colocado – Pesado Sub-11, Danilo Mendonça Rodrigues - 3° Colocado – Meio Leve Sub-11, Júlio César Liberato - 1° Colocado – Leve Sub-13, João Rosiu - 3° Colocado – Leve Sub-13, Gustavo Araújo da Costa - 1° Colocado Meio Pesado Sub-15, Adriano Vitoriano - 3° Colocado - Meio Pesado Sub-15, Marcos Vinicius Amaral - 3°Colocado – Pesado Sub-15, Maxsuel Barros de Souza - 2° Colocado – Leve Sub-18 e Vanusa Machado - 2° Colocada – Pesado Adulto.

Futebol Americano

No domingo (13) a equipe de Salto, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer vai a Lençóis Paulista enfrentar Bauru Campeonato Paulista de FLOG 2018 - Futebol Americano

Futsal

No último domingo (06), a equipe sub-16 da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto venceu o SESI pelo placar de 6 a 2 pela Copa 9 de Julho de Futsal, em Indaiatuba. A abertura da 2ª Copa Cidade de Salto de Futsal, terá no próximo dia 19 de maio no Centro Esportivo João Luiz Guarda. Mais 60 equipes de toda a região já confirmaram a participação que será disputada em nove categorias.

Vôlei

No sábado (12) a equipe feminina mirim da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto vai a Laranjal Paulista para participar do Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. 

Karatê

No domingo (05) o atleta Leandro Xavier, da Secretaria de Esportes e Lazer recebeu o título de Campeão Paulista na categoria Kumite 12/13 anos, sub 14 – 2º kyu acima. Agora o atleta vai participar das seletivas para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Rio de Janeiro.