Saltenses sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Bicicross

Saltenses sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Bicicross

José Henrique de Araújo Junior conquistou a primeira colocação

Por Redação (Itu - SP) 11/05/2018 - 14:42 hs
Foto: Imprensa Salto

Três atletas saltenses subiram ao pódio na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, realizado no último final de semana, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que reuniu 156 atletas representando equipes do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Bahia, além de Santa Catarina.

José Henrique de Araújo Junior conquistou a primeira colocação na categoria 35 a 39 anos Cruizer, Vitória Solera de Araújo foi vice campeã na categoria Pré Bike e Davi Henrique Solera de Araújo ficou com a quarta colocação na categoria Boys 7 Anos.

O Campeonato Brasileiro de Bicicross é disputado em três etapas. Além dessa realizada em Santa Catarina, haverá a segunda em setembro, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso e a terceira, que será em novembro, em Caraguatatuba, São Paulo.

No mesmo final de semana aconteceu em Indaiatuba a 2ª etapa da 2ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX e os atletas de Salto também subiram ao pódio. Yuri Caixeta foi o 2° colocado na categoria 17 a 24 anos, Rafael Ceolin ficou com a 3ª colocação na categoria 9 anos, Gabriel Ceolin foi o 3° na categoria 7 anos, Yago Caxeta foi 4° na categoria novatos 15 anos, Lucca foi vice campeão na categoria 6 anos, Bernardo ficou na 4ª posição na categoria até 6 anos, Guilherme Dias foi o 4° colocado na categoria 16 expert e Pedro ficou com a 5ª posição na categoria novatos 15 anos.

Nesta semana parte dos atletas se reuniram com o Secretário de Esportes e Lazer de Salto, Eliano Apolinário de Paula para apresentar as conquistas e agradecer o apoio da Secretaria para a modalidade, tanto nos treinamentos, quanto na estrutura para os treinamentos.