Campanha de Coleta de Pneus incentiva descarte legal em Capivari

“Pneu guardado só quem usa é o Aedes” é o slogan da Campanha

Por Redação (Itu - SP) 10/05/2018 - 12:40 hs
Foto: Imagem da Internet

Pneu guardado só quem usa é o Aedes”. Este é o slogan da Campanha Municipal de Coleta de Pneus, que será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, cujo intuito é de conscientizar a população sobre a importância do descarte legal dos pneus inutilizados.

A ação foi proposta pela Secretaria Estadual de Saúde para ser desenvolvida em todos os municípios do Estado de São Paulo e em Capivari conta com um trabalho da Vigilância Sanitária e Diretoria de Meio Ambiente.

É importante frisar que os pneus inservíveis podem se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti devido a sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção. Por isso, a população do município pode realizar o descarte na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que fica localizada na Rua dos Geradores, s/n, Bairro Estação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar que a Prefeitura não disponibiliza a coleta casa a casa, mas este local para que os munícipes realizem o descarte de forma legal.

Xô Dengue

Para conscientizar a população e diminuir os criadouros do mosquito, a Prefeitura de Capivari realiza desde o ano de 2016, a Campanha Xô Dengue que visa manter os moradores informados sobre as precauções a serem tomadas, bem como os principais sintomas da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, para que se direcionem o mais rápido possível à unidade de saúde mais próxima.

Embora o município não tenha registrado casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti neste ano, a Vigilância Sanitária prossegue normalmente com as atividades e reforça que a prevenção não pode parar. Sendo assim, os agentes continuam o trabalho casa a casa para identificação de possíveis criadouros do município, visto que cidades da região tiveram casos da doença.