GTAP apreende munições de fuzil no São Judas em Itu

Projétil calibre .50 apreendido pode ser utilizado em metralhadoras antiaéreas e com capacidade para penetrar na fuselagem de veículos blindados.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 06/05/2018 - 16:03 hs
Foto: Fernando Vitarelli/ITV
GTAP apreende munições de fuzil no São Judas em Itu
Munições estavam em casa na Rua 5 do São Judas.

O Grupo Tático de Apoio e Prevenção da GCM de Itu apreendeu 28 munições de armas de fogo no Bairro São Judas Tadeu, no início da madrugada deste domingo (6).

Informações obtidas pela ITV dão conta que a equipe foi chamada na rua Professor Arlindo Veiga dos Santos com a informação de um suspeito que teria invadido uma residência. No local, encontraram o rapaz no sofá e suspeitaram sobre a possível existência de drogas no imóvel.

Após buscas, os GCMs encontraram vinte e três munições calibre 22 e duas utilizadas para alimentação de fuzil: calibres .762 e .50 — esta última, que pode ser carregada em metralhadoras antiaéreas e com capacidade para penetrar na fuselagem de veículos blindados. Outras três munições sem especificações também foram localizadas. Guardas procuraram por armas, mas não encontraram.

Na delegacia, o indivíduo foi autuado por invasão de domicílio e a proprietária da casa indiciada por posse de munições restritas. Ambos foram liberados para responder ao processo em liberdade. Munições foram apreendidas.