Vereador Carlota convida oficialmente Prefeito de Itu para debate na próxima semana

Ofício foi protocolado junto à Prefeitura. Vereador já escolheu local, data e horário.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 11/04/2018 - 16:24 hs
Foto: Arquivo Pessoal - Reginaldo Carlota
Vereador Carlota convida oficialmente Prefeito de Itu para debate na próxima semana
Documento foi protocolado junto à Prefeitura na tarde de hoje.

O Vereador Reginaldo Carlota (PTB) protocolou um ofício na Prefeitura de Itu, na tarde desta quarta-feira (11), marcando data e hora para um debate entre ele e o Prefeito Guilherme Gazzola (PTB).

A conversa, caso aconteça, deverá abordar a situação da saúde pública na Cidade. De acordo com o Vereador, foi o próprio Prefeito quem concedeu a prerrogativa para que o Edil marcasse a data do debate, em um vídeo publicado nas redes sociais.

No documento protocolado pelo Vereador, consta a data 18/04/2018 às 19h no Auditório do Sindicato dos Comerciários (SECOM), situado à Rua 21 de Abril, 259, no Centro. De acordo com Carlota, o encontro será aberto ao público.

COM A PALAVRA, PREFEITURA DE ITU

A ITV tentou contato com a Prefeitura de Itu para confirmar se o Prefeito irá ou não no debate, mas não houve resposta.

CARLOTA X GAZZOLA

O clima esquentou na política ituana desde a última segunda-feira (9), quando Carlota publicou um vídeo nas redes sociais, dentro do prédio que abrigará o Hospital Municipal Dia, na Vila Nova.

Na gravação, o Vereador questiona desde a estrutura do prédio, valores de contratos e horários de funcionamentos, chegando a opinar sobre a administração atual: "(...) tem que ter um hospital para funcionar dia e noite, para de ser irresponsável, para de agir como moleque, toma vergonha na cara Prefeito (...) (SIC)", disse no minuto 7:10 do vídeo.

Horas depois, o Prefeito publicou — também nas redes sociais — um vídeo resposta em que posiciona a Prefeitura como vítima de 'mais um ataque irresponsável'. Gazzola finaliza propondo a Carlota um debate: "(...) fica aqui meu desafio, Reginaldo Carlota, marque dia e hora que nós vamos para um debate e nele, então, nós vamos resolver se a Prefeitura tem razão ou se você [Reginaldo Carlota] não passa de um farsante (SIC)".

Após a resposta do Prefeito, Carlota publicou outra gravação — mais uma vez, nas redes sociais — declarando que aceita o debate e desafiou o chefe do executivo para uma 'luta de UFC' — evento de artes marciais mistas.

Pouco tempo depois, o Prefeito responde em forma de texto — nas redes sociais — que ligou para Carlota na tentativa de marcar o então debate mas teve a ligação desligada. Sobre o episódio, o vereador confirmou ter interrompido a ligação e declarou que faria a marcação do encontro.

Sobre a troca de farpas nas redes sociais, a ITV tentou contato com a Prefeitura de Itu, que não se manifestou.

Assista: