Polícia Militar realizará Operação Direção Segura neste Carnaval

Polícia Militar realizará Operação Direção Segura neste Carnaval

Pontos aleatórios em Itu, Salto e Porto Feliz serão fiscalizados com bloqueios com uso de bafômetro.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 09/02/2018 - 12:18 hs
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar intensificará a segurança e fiscalização de trânsito em todo o estado de São Paulo durante os dias de Carnaval de 2018. Na região, todas as cidades que correspondem a área do 50º BPM/I serão fiscalizadas. 

Intitulada "Operação Direção Segura", a corporação utiliza bloqueios de trânsito e testes com bafômetro, com objetivo de fiscalizar condutores de veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com o Centro de Comunicação Social da PM, as fiscalizações serão feitas em diversos pontos aleatórios dos municípios durante todos os períodos do dia, visando a redução de acidentes — em sua maioria resultando em vítimas fatais.

Para quem for surpreendido dirigindo embriagado ou se recusar a fazer o teste com o bafômetro, a multa é de R$ 2.934,70. Há, ainda, a possibilidade de apreensão do veículo, suspensão do direito de dirigir — infração gravíssima — e até prisão, dependendo do nível de teor alcoólico apresentado no sangue.

A Polícia Militar informa que deve ser avisada sobre irregularidades e situações fora do comum através do número de emergência 190.