Salto adere a programa que oferece plataforma digital a municípios de SP

Salto adere a programa que oferece plataforma digital a municípios de SP

Para o Prefeito de Salto essa ferramenta vai auxiliar a cidade, dando mais flexibilidade, dinamismo e agilidade nos mais diversos setores da administração pública.

Por Redação (Itu - SP) 07/02/2018 - 19:07 hs
Foto: Imprensa Salto

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, assinou na manhã desta terça-feira (06) um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação no qual a cidade foi umas das 100 selecionadas a aderir ao Programa Plataforma dos Municípios.

O objetivo do programa é transferir o conhecimento dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT aos gestores municipais, de modo descomplicado, além de capacitar equipes em diversos temas, apoiar iniciativas de planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas às compras e licitações.

A Plataforma IPT Pró Municípios conecta os gestores com o conhecimento IPT em engenharia e tecnologia, apoiando no planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas a compras e licitações e capacitando as equipes em diversos temas.

Para o Prefeito de Salto essa ferramenta vai auxiliar a cidade, dando mais flexibilidade, dinamismo e agilidade nos mais diversos setores da administração pública. “A ideia é de que essa ferramenta venha nos auxiliar na gestão de nossa cidade”, disse Geraldo Garcia, que no evento se encontrou com o Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.