Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz dá início ao curso profissionalizante de Padaria Artesanal

Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz dá início ao curso profissionalizante de Padaria Artesanal

O curso, oferecido para maiores de 16 anos, tem como objetivo proporcionar a capacitação e o aprendizado para a população desempregada ou em estado de vulnerabilidade social

Por Redação (Itu - SP) 07/02/2018 - 19:06 hs
Foto: Comunicação Porto Feliz

Na última segunda-feira (05/02), o Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz deu início ao curso profissionalizante gratuito de Padaria Artesanal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O curso, oferecido para maiores de 16 anos, tem como objetivo proporcionar a capacitação e o aprendizado para a população desempregada ou em estado de vulnerabilidade social, garantindo novas oportunidades para a geração de renda familiar.

Com os professores voluntários Daniel Marinho e Roberta Melaré, os alunos aprendem noções básicas de higiene, o valor dos alimentos e receitas de pães enriquecidos e nutritivos sem conservantes químicos.

A ação conta ainda com o apoio do Delta Supermercados e do Superben Supermercados, que fizeram a doação de mantimentos para as aulas práticas.

As inscrições continuam abertas para formação de novas turmas na sede do Fundo Social, localizada junto à Secretaria de Assistência Social, na R. João Portela Sobrinho, 368, Centro. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.