Prefeito de Salto participa da primeira sessão da Câmara e fala das ações previstas para 2018

Prefeito de Salto participa da primeira sessão da Câmara e fala das ações previstas para 2018

Geraldo Garcia abordou um tema delicado, mas que precisará ser discutido por todos que é a implantação do regime estatutário e da criação de uma previdência para os servidores públicos.

Por Redação (Itu - SP) 07/02/2018 - 19:02 hs
Foto: Imprensa Salto

O Prefeito Geraldo Garcia esteve na Câmara Municipal, na primeira sessão de 2018, para tratar de diversos assuntos importantes deste ano. O chefe do Executivo falou sobre a importância de se manter uma relação de parceria e proximidade junto aos vereadores.

Dentre os assuntos apresentados pelo Prefeito, estão as discussões para a revisão do Plano Diretor, que terá ampla participação da sociedade. “Este é sem dúvidas o projeto de lei mais importante do município em 2018”, destacou Geraldo Garcia.

O chefe do Executivo saltense também tratou do transporte coletivo, cuja concessão deverá ser debatida e realizada neste ano. Geraldo aproveitou para falar das obras de trânsito que devem refletir em melhoras significativas para o tráfego e a segurança dos munícipes. “Vamos realizar debates para aperfeiçoar cada medida. Temos recursos de convênio com o Detran para realizar estas melhorias”, apontou.

Geraldo Garcia abordou um tema delicado, mas que precisará ser discutido por todos que é a implantação do regime estatutário e da criação de uma previdência para os servidores públicos. O Prefeito revelou ainda que já está avaliando a proposta de dissídio salarial apresentado pelo sindicato dos servidores.

O Prefeito também falou sobre emprego, que é um dos principais problemas do País na atualidade. Ele ressaltou que está em contato com a Investe SP, que é uma agência de fomento e atração de indústrias, para colocar Salto como destino destes investimentos dentro do Estado de São Paulo.

Outros temas tratados foram a licitação para contratação de agência de publicidade para a Prefeitura, que é uma exigência da lei para que o munícipio cumpra com sua obrigação de melhorar a informação que chega à população, possibilitando mais transparência nos atos públicos.

Haverá ainda a licitação para empresa responsável pelo canil municipal. Além disso, o Prefeito destacou que tomará providências necessárias em relação ao Setor de Especialidades.