Alistamento Militar também pode ser feito via internet neste ano em Salto

A Junta de Serviço Militar de Salto funciona de segunda a sexta-feira

Por Redação (Itu - SP) 29/01/2018 - 19:06 hs
Foto: Imprensa Salto

A grande novidade neste ano para o Alistamento Militar é a possibilidade de ele ser feito também via internet. Os jovens que completam 18 anos em 2018 (nascidos no ano 2000) já podem realizar o alistamento, que vai até o dia 30 de junho de 2018.

Para se alistar no site (http://www.alistamento.eb.mil.br/), é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho, lembrando que em Salto a Junta de Serviço Militar está localizada a Rua México, 45, Vila Nova (atrás da Prefeitura).

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens participam do processo e 100 mil são convocados e incorporados às Forças.

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve ir a uma Junta Militar, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

A Junta de Serviço Militar de Salto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, e fica na Rua México, 45, Vila Nova (atrás da Prefeitura) e o telefone é o (11) 4840-8540.