Secretaria da Cultura de Salto prepara sala para formação de novos atores

Por Redação (Itu - SP) 14/11/2017 - 21:04 hs
Foto: Imprensa Salto

A Secretaria da Cultura de Salto está remodelando um espaço na Casa da Cultura que abrigará a Sala de Preparação de Elenco. A obra está sendo realizada, por meio de uma parceria com a iniciativa privada.

O espaço foi ampliado e recebeu pintura, nova instalação elétrica, espelhos e cortinas. A Sala receberá ainda nas próximas semanas, armários individuais, aparelho de som e piso de madeira.

A reforma da Sala faz parte de um projeto que vai oferecer aulas gratuitas de canto, dança e interpretação para os alunos que participaram da 29ª Mostra Estudantil de Teatro. As escolas foram informadas e as inscrições dos alunos interessados devem acontecer até o dia 30 de novembro. Após isso, haverá uma audição e as aulas devem iniciar em fevereiro do próximo ano.

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve com o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, na manhã desta quarta-feira (14), para visitar o espaço. Segundo o chefe do Executivo, a iniciativa é uma excelente oportunidade para oferecer uma formação teatral aos alunos que se dedicaram nas apresentações da Mostra Estudantil.

De acordo com o secretário da Cultura, esta é uma forma de dar continuidade no trabalho de formação de novos talentos da cidade. “Os alunos selecionados terão aulas de canto, dança, expressão corporal, improvisação teatral, entre outras técnicas que contribuirão para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dessa arte”, disse.