Prefeito de Porto Feliz solicita ao Governo do Estado cursos de capacitação através do Via Rápida Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo de Porto Feliz já oficializou a instalação de seis novas empresas na cidade

Por Redação (Itu - SP) 27/10/2017 - 15:00 hs
Foto: Comunicação Social - Prefeitura de Porto Feliz

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, recebeu na última segunda-feira (23), em seu gabinete, a visita do ex-deputado Pedro Mori, que atualmente ocupa o cargo de assessor especial do vice-governador do Estado, Márcio França.

Durante o encontro, o prefeito solicitou o “Via Rápida Emprego” para Porto Feliz, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferta cursos básicos de qualificação profissional.

Outro assunto abordado na reunião foi a implantação do polo da UNIVESP em Porto Feliz, a Universidade Virtual do Estado de Paulo, que oferece cursos de graduação semipresenciais e gratuitos.

“Estas iniciativas são fundamentais para que a nossa cidade siga a trajetória de crescimento, capacitando as pessoas para os mais de 1.500 empregos que serão gerados nos próximos anos. Diversas empresas confirmaram suas instalações em Porto Feliz e outras já anunciaram a ampliação de suas plantas na cidade”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Porto Feliz já realiza um trabalho de capacitação profissional através da ETEC, que possuiu atualmente 320 alunos e do CEMIP/SENAI, que este ano formará aproximadamente 1.300 alunos.

Geração de Empregos

No total, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo de Porto Feliz já oficializou a instalação de seis novas empresas na cidade, que ao iniciarem suas atividades irão gerar mais de 1.200 empregos.

Empresas que já estão instaladas na cidade, como a Toyota Motores, Eaton e Fibra-tech, também anunciaram recentemente a ampliação de suas plantas, com a criação de mais 500 postos de trabalho.

Somados, os investimentos das empresas em Porto Feliz chega a R$1,3 bilhão.