Aluna de Porto Feliz conquista 1º lugar em concurso regional de redação

A redação da aluna porto-felicense estava classificada entre as três melhores na categoria “Narrativa de Aventura”

Por Redação (Itu - SP) 27/10/2017 - 14:53 hs
Foto: Comunicação Social - Prefeitura de Porto Feliz

Em cerimônia realizada na quinta-feira (26), na Universidade de Sorocaba (UNISO), a aluna Amália Rebeca Camargo Rosa, do 7º ano da E.M.E.F. "Prof. Antônio de Pádua Martins de Melo", conquistou a 1º colocação do concurso de redação “Fazer o bem sem olhar a quem”, organizado pela TV TEM, afiliada da Rede Globo.

A redação da aluna porto-felicense estava classificada entre as três melhores na categoria “Narrativa de Aventura”, destinada aos alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de 21 cidades da região. O anúncio da 1º colocação aconteceu durante a cerimônia.

O tema escolhido por Amália foi “Uma prova de amor”, que conta a história de um judeu que presta ajuda a um soldado alemão em meio a segunda guerra.

Além do reconhecimento, a aluna foi premiada pela TV TEM com 1 desktop. Professor e escola também receberam prêmios. O professor de português, Leandro Butier, ganhou um leitor de livro digital e a escola “Antônio de Pádua Martins de Melo” recebeu uma TV de LED 32’’.