Prefeitura de Salto inicia atividades da Creche do Soberano

Inaugurado no final de 2016, o prédio foi entregue sem nenhum equipamento interno e ainda com problemas de infraestrutura

Por Redação (Itu - SP) 23/10/2017 - 16:31 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto iniciou oficialmente as atividades da Unidade de Educação Infantil Cemus XV - “Professor Daniel Gasparini”, localizada no Jardim Soberano, nesta segunda-feira (23). Inicialmente, a creche recebe cerca de 60 crianças, que serão assistidas por 16 novas auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs). A entrega ocorreu no período de manhã, com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário municipais da Educação, José Carlos Grigoletto, e da Administração, Fernando Amâncio, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, de vereadores e familiares do professor Daniel Gasparini, que receberam singela homenagem do poder público.

“O prédio dessa Unidade de Educação Infantil foi entregue no final do ano passado com algumas coisas a fazer, como impermeabilização da caixa d’água, ligação de energia elétrica, teste de estanqueidade e laudos dos bombeiros, além da falta de móveis, utensílios e equipamentos. Trabalhamos desde o início do ano para que pudéssemos entregar essa creche à população em plenas condições de uso, garantindo a segurança das crianças e dos funcionários”, afirmou o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto.

Para o Prefeito, Geraldo Garcia, participar de uma solenidade da Educação é sempre algo motivador. “O secretário Grigoletto esteve empenhado, junto com sua equipe, desde o começo do ano para que chegássemos a esse momento. É motivador observar esse entusiasmo em todos os servidores, principalmente os concursados, que representam o poder Executivo diariamente em suas funções”, destacou Geraldo, que ainda elogiou a escolha do nome do professor Daniel Gasparini, apaixonado pelo ensino, para o Cemus XV. 

A esposa do professor Daniel Gaparini, Ruth Prado, e a filha, Denise, junto com o marido Roberto e o neto, Ivan, receberam homenagem do poder público. Participaram da solenidade ainda os vereadores Alexandre Martins (Xandão), Celso Charnoski (Alemão do Santa Cruz), Cícero Landim, Divaldo Aparecido dos Santos (Garotinho), Edemilson Pereira dos Santos e José Benedito Carvalho (Macaia). No final da cerimônia, o Prefeito e demais autoridades, além de funcionários e crianças da nova creche, realizaram um plantio de mudas em canteiros do estacionamento.

Sobre o Cemus XV

Inaugurado no final de 2016, o prédio foi entregue sem nenhum equipamento interno e ainda com problemas de infraestrutura, por isso, desde o início deste ano a Secretaria da Educação iniciou um trabalho junto à construtora contratada para a finalização da obra, a compra dos equipamentos e utensílios, além da capacitação de novas ADIs.

Com 814 metros quadrados de área construída, o Cemus XV - “Professor Daniel Gasparini” tem capacidade para atender até 130 crianças e conta com seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, lactário, sala multiuso, solário, lavanderia, refeitório, pátio coberto, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e vestiários.