Foyer da Sala Palma de Ouro, em Salto, recebe exposição fotográfica sobre a influência italiana

Serão exibidas fotos de personagens tradicionais da Colônia, festas religiosas, marcos arquitetônicos e de ícones religiosos.

Por Redação (Itu - SP) 02/10/2017 - 19:43 hs
Foto: Imprensa Salto

O foyer da Sala Palma de Ouro, recebe de 02 a 10 de outubro, a exposição fotográfica “São Paulo – Retratos da influência italiana na maior cidade do Brasil”, que pode ser visitada durante a semana, das 14h às 21h, e nos finais de semana próximo aos horários dos espetáculos. Entrada Franca.

Considerada pelo governo italiano como uma cidade italiana fora da Itália, a cidade de São Paulo apresenta forte influência da colonização italiana iniciada no final da década de 1880. A partir da chegada dos primeiros imigrantes a cidade sofreu uma forte mudança que visava acomodar os colonos que aqui chegavam, e com eles vieram novos costumes culturais, religiosos, e novas formas de intervenção arquitetônica que mudaram a cara da cidade.

A exposição mostra traços característicos dessa "nova cara" de São Paulo. Serão exibidas fotos de personagens tradicionais da Colônia, festas religiosas, marcos arquitetônicos e de ícones religiosos, traçando assim um panorama da cultura italiana em São Paulo.

Serviço

Exposição “São Paulo – Retratos da influência italiana na maior cidade do Brasil”

De 02 a 10 de outubro

Foyer da Sala Palma de Ouro

Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”

End: R. Prudente de Moraes, 580 – Salto – SP

Info: (11) 4602-8693