Polícia Militar de Itu prende quadrilha e recupera 2 carros de luxo roubados

Veículos foram roubados na noite de sexta-feira (08), na rodovia Castello Branco (SP-280).

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 09/09/2017 - 15:53 hs
Foto: Divulgação PM
Polícia Militar de Itu prende quadrilha e recupera 2 carros de luxo roubados
Armas de fogo e drogas foram encontradas nas casas dos suspeitos, em Itu.

Três homens foram presos, neste sábado (9), em Itu, acusados de participar de um roubo a pelo menos dois veículos de luxo.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram informados que dois carros roubados estariam abandonados na Estrada do Varejão, zona rural de Itu. No local, os policiais constataram a presença dos veículos e permaneceram no endereço pois havia a possibilidade de que os suspeitos iriam buscá-los.

Em certo momento, um outro veículo se aproximou da área e os ocupantes foram abordados. No carro haviam dois homens, um adolescente de 17 anos e uma mulher com criança de colo. Questionados, os três rapazes confirmaram que haviam participado do roubo aos veículos que ali se encontravam. Mais tarde, foi constatado que o veículo em que os indivíduos estavam também era roubado.

Diante da suspeita de que os suspeitos poderiam ter mais objetos roubados, os militares foram até as respectivas residências, todas no bairro Portal do Éden. Em um dos imóveis, objetos roubados e um revólver foram encontrados. No outro, mais uma arma de fogo e drogas.

De acordo com a denúncia, os veículos, Land Rover Discovery e Nova Tucson, foram roubados no quilômetro 84 da rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), durante a noite de sexta-feira (8).

No total, 2 revólveres calibre .38, 6 munições do mesmo calibre, 74 porções de maconha e 4 micro tubos de cocaína foram apreendidos. 3 celulares, 1 notebook, 2 relógios de pulso, 1 corrente de ouro e R$ 400,00 em espécie, que teriam sido roubados, foram recuperados.

Os dois homens e o adolescente receberam voz de prisão em flagrante e foram recolhidos às carceragens; eles responderão por roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A mulher foi ouvida pela Autoridade Policial e liberada. Os objetos e veículos roubados serão devolvidos aos proprietários.