Salto fica com a 8ª colocação no Jori em Itapetininga

Salto foi representada por 70 pessoas

Por Redação (Itu - SP) 05/09/2017 - 16:44 hs
Foto: Imprensa Salto

A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto voltou dos 21º Jogos Regionais do Idoso – Jori, que neste ano foi realizado na cidade de Itapetininga, com a 8ª colocação.

Salto foi representada por 70 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que brigaram por medalhas no atletismo masculino e feminino, bocha masculino, buraco feminino, coreografia misto, damas masculino e feminino, dança de salão, dominó feminino, malha masculino, tênis masculino, tênis de mesa masculino, truco misto, voleibol adaptado masculino e feminino e xadrez.

O destaque da delegação saltense foi a medalha de ouro no atletismo com o atleta José Bispo dos Santos, nos 1500 metros e as equipes de vôlei adaptado feminina e masculina, que garantiram medalhas de bronze.

Aproximadamente 3 mil atletas, com idade mínima de 60 anos, de 56 municípios da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, estiveram em Itapetininga brigando por medalhas. O Jori é um evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - Fussesp, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e a Prefeitura de Itapetininga.

Os Jogos dos Idosos tiveram seu início no ano de 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso, e a (antiga) Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo,  hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), com objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.