Alunos do Cemus XI recebem orientação do projeto CPFL nas escolas

A ação demonstrativa foi realizada por uma equipe de técnicos da Companhia Piratininga de Força e Luz

Por Redação (Itu - SP) 04/09/2017 - 18:09 hs
Foto: Imprensa Salto

Os alunos do Cemus XI – "Profª. Lázara Maria Lara Begossi" receberam, na última semana, orientação sobre os perigos da manipulação da rede elétrica. A ação demonstrativa foi realizada por uma equipe de técnicos da Companhia Piratininga de Força e Luz, por meio do projeto CPFL nas escolas.

A demonstração alertou os alunos sobre os perigos de linha de pipa nos fios de energia elétrica. Na oportunidade, os estudantes puderam ver na prática que, quando enrolada nos fios de alta tensão, a linha da pipa pode romper provocando choque elétrico. Os alunos ainda foram orientados de que, ao empinar pipas, o façam em áreas abertas, com distância segura da rede elétrica.

O projeto, realizado por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação de Salto, teve início em maio deste ano. Ao todo, sete escolas municipais (Cemus I, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e XI) participam do projeto, que tem como objetivo conscientizar os estudantes da rede municipal para a necessidade de reduzir o consumo de energia elétrica.