Homem é preso tentando furtar medicamentos do PAM da Vila Martins

Quando a GCM chegou ao Pronto Atendimento, o suspeito deixava o local e resistiu a prisão.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 30/08/2017 - 05:32 hs

Homem é preso tentando furtar medicamentos do PAM da Vila Martins
Medicamentos foram recuperados pela Guarda Civil Municipal.

Um homem foi preso, pela Guarda Civil Municipal de Itu, após tentar furtar medicamentos do Pronto Atendimento Municipal, no bairro Vila Martins, no início da madrugada desta quarta-feira (30).

Funcionários do PAM relataram à GCM que o homem, identificado como Alan Patrick dos Santos, de 40 anos, entrou na área restrita da sala de emergência e começou a pegar medicamentos e utensílios médicos. Ao ser confrontado por funcionários que trabalham na Central de Ambulância, o suspeito teria feito ameaças de agressão física.

Os Guardas envolvidos na ocorrência informaram que não são autorizados, pelo setor de comunicação da Prefeitura de Itu, a fornecer detalhes de ações policiais no município. No entanto, segundo o Boletim de Ocorrência, quando os agentes chegaram ao local, encontraram o suspeito saindo do prédio. Ele teria resistido a prisão e tentado quebrar o vidro da viatura durante transporte ao Plantão Policial. Os GCMs declararam a necessidade do uso de força moderada para imobilizar o indivíduo.

Dentre os objetos furtados estavam comprimidos, ampolas para injeção, agulhas e medicamentos para problemas respiratórios e bonquite. 

Na delegacia, foi descoberto que o detido era reincidente, já possuindo passagens por outros furtos, roubo, danos ao patrimônio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e cumprido seis anos de prisão por tráfico de drogas. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado (art. 155) e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.