Servidores municipais participam de curso para agentes de desenvolvimento

Durante os dois dias de curso os agentes puderam conhecer a legislação pertinente

Por Redação (Itu - SP) 29/08/2017 - 16:58 hs
Foto: Imprensa Salto

Servidores municipais da Prefeitura de Salto participaram neste mês, de uma capacitação para agentes de desenvolvimento ministrado pelo Sebrae em Sorocaba. O objetivo do curso era o de capacitar agentes públicos visando estimular o desenvolvimento local através do empreendedorismo.

Durante os dois dias de curso os agentes puderam conhecer a legislação pertinente, aprofundar qual o papel do agente de desenvolvimento, suas obrigações, abertura de MEI – Microempreendedor Individual, ME – Microempresa, EPP – Empresa de Pequeno Porte, bem como orientações sobre Compras Governamentais e sobre a Sala do Empreendedor.

Salto dispõe desse espaço – Sala do Empreendedor, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para atendimento aos micro e pequenos empreendedores, localizado no Atende Fácil, bem como de um posto do “Sebrae Aqui”, situado na rua Nove de Julho, junto ao prédio da Associação Comercial, Indústria e Agrícola de Salto (Acias). Os atendimentos são feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas duas unidades, e é totalmente gratuito.