GCM interrompe roubo, prende suspeito e recupera arma em Porto Feliz

Segundo a instituição, criminosos atiraram contra a viatura, mas os guardas não foram atingidos.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 16/08/2017 - 12:55 hs
Foto: Divulgação GCM Porto Feliz
GCM interrompe roubo, prende suspeito e recupera arma em Porto Feliz
Arma foi deixada por criminoso durante a fuga.

Um rapaz foi preso, pela Guarda Civil Municipal, suspeito de participação em um roubo no bairro Jardim Vante, em Porto Feliz, na noite da última terça-feira (15).

A GCM informou que fazia patrulhamento na Avenida Silvio Brand Correia, quando um transeunte acenou aos guardas e disse que acontecia um roubo em andamento em um bar, próximo dali, com indivíduos armados. A equipe iniciou um cerco e quando chegou ao local, dois suspeitos encapuzados acabavam de sair do estabelecimento comercial. Eles atiraram em direção aos policiais e, em seguida, correram para lados opostos. Nenhum guarda foi atingido pelos disparos.

Após breve perseguição a pé, Felipe Mendes Soares foi preso em flagrante por roubo (art. 157), e levado ao Plantão Policial. O comparsa conseguiu fugir, mas já foi identificado e está sendo procurado. Durante a ação, nenhuma vítima foi ferida.

Minutos após a ocorrência ser encerrada, outra equipe da GCM voltou ao local após ser informada que moradores haviam encontrado uma arma de fogo. Os guardas constataram se tratar de um revólver calibre .38, usado no roubo, pelo suspeito que conseguiu fugir. A arma foi apresentada no Plantão Policial.